//
Social em Movimentos 2006

SOCIAL EM MOVIMENTOS 2006 – RIO DE JANEIRO, SÃO JOÃO DE MERITI

Reconhecida pela qualidade de vida de sua população, a França teve que expor ao mundo uma realidade bem diferente da que a faz famosa : subúrbios pobres, com imigrantes e jovens sem oportunidade de trabalho, morando em condições precárias. A fim de discutir de que maneira a realidade brasileira pode estar inserida na realidade francesa, a associação Autres Brésils, em parceria com a Refinaria Filmes, trouxe para o Rio a mostra Social em Movimentos, com a exibição de documentários franceses inéditos no Brasil.

Após a apresentação dos filmes, o público participou de debates com convidados e diretores sobre os temas escolhidos, como racismomigraçãotrabalho e resistência social. A mostra Social em Movimentos aconteceu de 23 a 26 de novembro de 2006 no Espaço Museu da República do Rio de Janeiro e, no final de semana seguinte, na Baixada Fluminense. No SESC São João do Meriti, o tema escolhido foi Racismo.

Apresentação e programa

SOCIAL EM MOVIMENTOS ITINERANTE

Em 2007, de 22 a 25 de maio, o Centro Cultural  Bernardo Mascarenhas de Juiz de Fora acolheu as projeções itinerantes de Social em Movimentos 2006.

Confira a programação aqui!

Os comentários estão desativados.