//
you're reading...
Edições precedentes

Brasília | Dia a dia #2 | Em Brasília, 18h30

Muita expectativa para a sessão de abertura da Social em Movimentos em Brasília. Tanto o Jornal de Brasília quanto o Correio Brasiliense deram destaque à mostra nas páginas de cultura. Uma nota no Bom Dia DF também deram bastante gás no início da manhã.

Após um pequeno atraso de praxe, Tatiana Milanez dá início à mostra com um discurso de apresentação da Autres Brésils e sobre a troca de experiências entre o Brasil e a França, promovida pelas mostras Brésil en Mouvements, realizada anualmente em Paris, e Social em Movimentos, sua versão brasileira. Para a conselheira cultural adjunta da Embaixada da França, Chantal Haage, o desenvolvimento do gênero documentário também pode ser visto na mostra, que abre espaço para um debate construtivo.

A diretora da área técnica do SESC-DF, Maria da Penha Barroso, destacou a importância de aliar cultura e debate de questões sociais como um dos pontos que levou à parceria do SESC e da Autres Brésils. “Para o SESC, é uma honra estar com esse projeto, utilizando a linguagem do cinema para trabalhar cultura, arte e debate social”, disse ela. “Encontros como este geram pontos propositivos para repensarmos nossa sociedade”.

Após a sessão de abertura, o público participou de um coquetel, onde puderam comentar suas impressões dos filmes exibidos. Em destaque, La zone – au pays des chiffonniers, cuja força das imagens permanecia na memória dos espectadores.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s