//
you're reading...
Edições precedentes

Dia a dia #2 | À procura de Jean-Pierre Thorn

Jean-Pierre ThornSão Paulo, 23 de abril, 16h. Missão: buscar no Aeroporto de Guarulhos Jean-Pierre Thorn, diretor de On n’est pas des marques de vélo, que chega de Paris às 17h40. O que parecia certo e possível ganha um novo contorno mais sombrio, quando o céu da cidade escurece. Chove em São Paulo e mesmo que não seja um temporal, o trânsito quase para.

Entramos no carro ainda confiantes que era possível chegar a tempo. Para passar o tempo, falamos sobre trabalho, a abertura da mostra na noite anterior, a expectativa dos próximos dias. Enquanto isso, o relógio corre, a chuva aumenta e diminui e o carro avança lentamente em direção ao aeroporto. O clima é tenso, mas tentamos relaxar comprando um chocolate de um vendedor ambulante.

Nova rodada de assuntos, outros temas, outras histórias e Guarulhos continua distante. Aos poucos, o dia vai embora e a chuva parece que finalmente vai parar. Caminhões e carros quebrados começam a ficar pelo caminho e finalmente conseguimos alcançar a rodovia Ayrton Senna, que nos levará direto ao aeroporto. O relógio marca 18h15, aumentando ainda mais a tensão, afinal, Jean-Pierre deve ter desembarcado há algum tempo e teremos que procurá-lo.

Ao chegarmos no terminal, a confirmação. O voo pousou na hora certa, desembarque feito estava em andamento. Levanto a plaquinha com o nome do diretor sem muita convicção. Até que dois minutos depois, ele finalmente sai da alfândega, ainda animado depois de quase 12 horas de viagem. Falta agora levá-lo para o hotel, em São Paulo.

A chuva havia parado e embora o trânsito parecesse mais tranquilo, São Paulo continuava a duas horas e meia de viagem. Poderia ser mais rápido, talvez, mas à medida em que rodávamos percebemos que gastaríamos o mesmo tempo. Por volta das 20h40, chegamos ao hotel. Depois de tudo acertado, nos despedimos. Faltava agora a segunda missão: encontrar toda a equipe no debate que acontecia no Centro Cultural Banco do Brasil.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s