//
you're reading...
Edições precedentes

Debate sobre moradia | Convidados confirmam presença em São Paulo

Dia 23 de Abril 2009

19h30 : Debate sobre a questão da moradia nos grandes centros urbanos

Moderador : Renato Cymbalista, urbanista e técnico do Instituto Pólis.

Juliana Smith, Militante em França da rede internacional No Vox que trabalha a convergência das lutas pelos direitos dos Sem (moradia, terra, renda, papeis, saude, …).

Antonio Jose de Araujo, Representante nacional do Movimento Nacional de Luta pela moradia (MNLM). O  MNLM surge em 1990 com a proposta de buscar acabar com o déficit habitacional, através do estímulo a organização e articulação nacional dos movimentos de luta pela moradia, desenvolvidos por sem-tetos, inquilinos, mutuários e ocupantes, unificando suas lutas pela conquista da moradia e o direito fundamental a Cidade.

Nabil Bonduki, Arquiteto e professor de planejamento urbano da FAU-USP. Pesquisador em urbanismo e política habitacional, assessorou ONGs e movimentos sociais e prestou consultoria para várias prefeituras. Coordenador técnico da consultoria do Plano Nacional de Habitação. Autor, entre outras leis aprovadas, do substitutivo do Plano Diretor Estratégico, dos Planos Regionais e da lei que tornou as mulheres beneficiárias dos Programas de Habitação de Interesse Social. Responsável pela implantação da Comissão de Juventude da Câmara e autor de leis que promovem a cidadania cultural, como a que criou o VAI (Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais), o Incentivo aos Cinemas de Rua e o Fomento à Dança. Superintendente de Habitação Popular da Prefeitura de São Paulo no governo de Luiza Erundina. Presidente do Sindicato dos Arquitetos do Estado de São Paulo (1986-1989). Autor de dez livros. Site

Publicidade

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: