//
you're reading...
São Paulo

Debate sobre imigração | Convidados confirmam presença em São Paulo

Dia 24 de Abril 2009

19h : Debate sobre imigração

As migrações, hoje, num mundo globalizado, são ao mesmo tempo um sintoma, conseqüência e denúncia da realidade enfrentada por trabalhadores(as) pobres no mundo inteiro.

Moderadora : Bia Barbosa,  trabalhou na Editora Abril e foi editora da Agência Carta Maior, fazendo a cobertura dos processos do Fórum Social Mundial. Foi colaboradora da Revista Caros Amigos e viveu em Paris, onde trabalhou para a Unesco, Rádio França Internacional, IstoÉ, O Estado de S.Paulo e Agência Reuters. É coordenadora do Intervozes, coletivo que atua em defesa do direito humano à comunicação, e empreendedora social da Ashoka.

Mamadou M’Bodje, chefe de projeto da ASIAD – Association de Solidarité et Information pour l’Accès aux Droits des étrangers non communautaires [Associação de solidariedade e informação para o direito dos estrangeiros não europeus].

Luiz Bassegio, secretário continental do movimento Grito dos Excluídos que denuncia todas as situações de exclusão e assinala as possíveis saídas e alternativas, e organiza uma grande manifestação popular no dia 7 de setembro no Brasil e no dia 12 de outubro em toda a América.

Paulo Ylles, coordenador do Centro de apoio ao migrante (CAMI), um dos articuladores do Espaço Sem Fronteiras, uma rede que pretende estimular o diálogo e a análise das políticas migratórias na América do Sul, projetos de lei e programas a serem implementados nesses locais.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s