Reconhecida pela qualidade de vida de sua população, a França teve que expor ao mundo uma realidade bem diferente da que a faz famosa : subúrbios pobres, com imigrantes e jovens sem oportunidade de trabalho, morando em condições precárias. A fim de discutir de que maneira a realidade brasileira pode estar inserida na realidade francesa, a associação Autres Brésils, em parceria com a Refinaria Filmes, traz para o Rio a mostra Social em Movimentos, com a exibição de documentários franceses inéditos no Brasil (confira a programação abaixo).
Após a apresentação dos filmes, o público poderá participar de um debate com convidados e diretores sobre os temas escolhidos, como racismo, migração, trabalho e resistência social. A mostra Social em Movimentos acontece de 23 a 26 de novembro de 2006 no Espaço Museu da República. No final de semana seguinte, estão previstas sessões na Baixada Fluminense. No SESC São João do Meriti, o tema escolhido é Racismo.
Além de reforçar o intercâmbio cultural entre Brasil e França com a exibição dos documentários, a Social em Movimentos quer promover a troca de experiências entre os dois países, colocando em pauta o debate sobre Direitos Humanos, sociais e desenvolvimento social.
Discussão
Os comentários estão desativados.